top of page

SAIBA MAIS SOBRE O MÉTODO PILATES

Pilates é uma modalidade, criada na década de 20, por Joseph Pilates, com o propósito de desenvolver flexibilidade, força e consciência corporal, visando qualidade de vida. O método é composto por exercícios físicos e que utilizam o peso do próprio corpo na sua execução. Seus exercícios têm por objetivo a qualidade dos movimentos ao invés da quantidade. É uma atividade que gera pouco impacto às articulações. Após a prática, com poucas repetições e com muita concentração o praticante já se sente revigorado.


O Pilates é também uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar todo o corpo, trazendo equilíbrio muscular e mental. O método está baseado em seis princípios que pretendem devolver ao homem uma movimentação mais espontânea e consciente sendo eles: o centro de força (core), a concentração, o controle, a fluidez de movimento, a precisão e a respiração. Sendo assim, podemos dizer que o Pilates é um Método composto por movimentos que trazem diversos benefícios para o ser humano, independentemente da fase de vida em que ela está passando.


Por ser um método de baixo impacto articular e adaptável a diferentes públicos (atletas, idosos, gestantes, indivíduos com lesões articulares, etc.), é escolhido por todos aqueles que buscam um treino seguro e estimulante.


Se você busca excelência, quer melhorar sua qualidade de vida, diminuir dores causadas por patologias ou posturais, marque uma aula experimental e venha conhecer nosso espaço.

Trabalhamos com grupos menores de alunos, para que o serviço seja bem especializado, com foco e atenção ao aluno. Contamos com uma equipe altamente qualificada. Nossas aulas são planejadas semanalmente, o que as torna dinâmicas, com foco na individualidade necessária para cada aluno.


"Pilates desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, vigora a mente e eleva o espírito." Joseph Pilates

"O condicionamento físico é o primeiro requisito para a felicidade." Joseph Pilates

Baseado em artigos da Revista Pilates.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page